Somente uma vitória. Era disso que a cearense Isabela de Sousa precisava para garantir o bicampeonato brasileiro de bodyboard. E foi isso que a atleta da Praia de Icaraí alcançou nessa quinta-feira (20/10), primeiro dia de disputas do Ipanema Bodyboard Brasil. Com a vitória, a cearense torna-se bicampeã nacional com apenas 21 anos e começa a escrever uma bela história no esporte.
“É uma sensação única. Estou muito feliz e essa vitória veio na melhor hora possível. Estou indo para as disputas das etapas do mundial e esse título é uma motivação a mais para mim”, disse Isabela, que foi carregada por Neymara Carvalho após sua vitória. “É uma honra ser carregada por ela, eu já carreguei muito a Neymara e estava na hora de ela me levantar”, brincou a cearense, que já soma um título mundial, um bicampeonato latino e brasileiro, além do título pan-americano.
Para completar a lista de título,só falta a Isabela o título do ISA Bodyboarding Games. Com a vitória no circuito em 2011, a cearense poderá ir em busca de mais esse sonho, pois garantiu sua vaga ao se tornar a atleta número 1 do país.
“Essa vaga para o ISA Bodyboard Games me motiva muito. Tenho diversos amigos nas Canárias e me sinto muito a vontade por lá. Representar o Brasil é uma oportunidade única e quero completar a minha lista de títulos”, falou a multicampeã.
As capixabas Maylla Venturin e Neymara Carvalho, além da carioca Jéssica Becker também foram destaques nessa quinta-feira e seguem na briga pelo título da Ipanema Bodyboard Brasil.
Jéssica e Maylla disputam o vice-campeonato do Circuito e a disputa promete ser bastante emocionante.
Isabela terá a companhia de mais dois atletas da categoria masculino, além de um atleta sub-18 e mais um competidor de Drop Knee nas disputas do ISA. Porém, somente a cearense garantiu presença até o momento. As outras vagas começam a ser disputadas já nessa sexta-feira, quando as categorias Super Top e Pro Trials caem na água pela primeira vez em Ipanema.
Os catarinenses Eder Luciano e Luis Villar, os dois concorrentes ao título, iniciam suas trajetórias na competição carioca já nessa sexta-feira (21/10) e a disputa pelo título promete ser bastante acirrada.
Já entre os Pro Trials a concorrência pelo título da competição é ainda maior. Seis atletas estão na batalha pelo caneco de campeão e apenas um sairá de Ipanema com a coroa de campeão brasileiro. Porém, a briga na Pro Trials não se restringe somente ao título. A categoria coloca em jogo quatro vagas para a elite do bodyboard nacional, a Super Top.
Categorias amadoras serão decididas no domingo
Neste primeiro dia de competições os atletas amadores também caíram no mar e as decisões do título ficaram somente para o domingo decisivo. Tanto na Open quanto na Sub-16 a disputa por títulos da temporada está em aberto e os campeões serão conhecidos apenas no último dia do Ipanema Bodyboard Brasil.
A etapa do Brasileiro de Bodyboard em Ipanema faz parte do Arnette apresenta Quiksilver Brasil Open de Surf, que conta ainda com uma etapa seis estrelas do ASP World Star Tour, um Mundial Pro Junior da ASP, além de eventos de skate e BMX.
O Arnette apresenta Quiksilver Brasil Open de Surf é uma realização da Adding Sports e conta com a supervisão da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro. O evento conta com o patrocínio da Arnette, Oi, Quiksilver, Governo do Estado do Rio de Janeiro – Secretaria de Esporte e Lazer e tem o apoio da Oi Futuro, Urgh, DC, Roxy, Prefeitura do Rio, Favela Surf Clube e Arpoador Surf Clube. Percentence ao calendário de competições do Brasil Open de Surf, o Ipanema Bodyboard Brasil é válido como quarta etapa do circuito brasileiro de bodyboarding , contando com a supervisão da CBRASB e FEBBRJ e com o apoio da Genesis e da Vortec.