Florianópolis (SC) – 18/02/2018 – A Confederação Brasileira de Bodyboarding anunciou nessa semana a abertura das filiações para o Circuito Brasileiro de Bodyboarding de 2018. A filiação garante ao atleta o direito de pleitear recursos junto aos órgãos municipais, estaduais e federais através de programas como “Bolsa Atleta” e ainda dá aos competidores o direito de fazer parte do ranking nacional e receber premiação dos eventos em forma integral além de poder ser convocado para representar o Brasil em eventos internacionais.
Obs. Somente os atletas filiados poderão se inscrever nos eventos do Circuito Brasileiro de Bodyboarding de 2018.
Uma novidade para o ano de 2018 é a filiação FLEX, “Decidimos por criar essa nova opção de filiação para permitir que os atletas de categorias amadoras que puderem participar de apenas uma etapa do calendário nacional, possam pagar uma filiação reduzida (desconto de 50%) incentivando os atletas locais a competirem os eventos nacionais”, explicou Marcelo Rocha, vice-presidente da CBRASB. Lembrando que caso o atleta queira competir uma outra etapa do circuito, o mesmo deverá procurar a CBRASB para pagar o restante da sua filiação, acrescido de uma taxa de 15%.
Informações importantes:
Como fazer sua filiação: clique aqui
Prazo: 18/02/2018 a 13/03/2018
A CBRASB aproveita o momento também para divulgar os nomes dos atletas que confirmaram sua posição como cabeças de chave em suas respectivas categorias no ano de 2018. Os atletas integrarão a elite do esporte nacional durante o Circuito Brasileiro de Bodyboarding 2018.
Confira os cabeças de chave de cada categoria:
Profissional Feminino – Top-4
1º – Maylla Venturin (ES)
2º – Guta Borges (PR)
3º – Neymara Carvalho (ES)
4º – Patricia Setubal (CE)
Profissional Masculino – Top-16
1º – Lucas Rodrigues (ES)
2º – Marcos Boeno (PR)
3º – Israel Salas (ES)
4º – Eder Luciano (SC)
5º – Lucas Nogueira (ES)
6º – Diego Gomes (CE)
7º – Joao Paulo (CE)
8º – Gabriel Braga (BA)
9º – Uri Valadão (BA)
10º – Rafael Paes (RJ)
11º – Valdomiro Mirinho (SP)
12º – Luis Villar (SC)
13º – Felipe Lima (RJ)
14º – Guilherme Mesquita (PB)
15º – Socrates Santana (RJ)
16º – Fernando Gomes (SC)