“
Eu batalhei muito para conquistar esse título. Bati na trave várias vezes e quando cheguei aqui meu objetivo era ficar entre as cinco primeiras. Fui passando uma bateria por vez e quando vi era campeã. Estou muito feliz com essa conquista”, declarou a campeã. “
Ser campeã nessa retomada das competições foi ótimo. Ano que vem tem tudo para ser muito bom. O Espírito Santo não parou, a gente ama o esporte, ama competir, e isso é o mais importante. Por isso temos tantos bons atletas”, completou.
Para chegar até a final, Maylla passou pela cearense Patrícia Setubal (3ª colocada) nas semifinais, enquanto Guta Borges, vice-campeã nacional, eliminou a pentacampeã mundial Neymara Carvalho, também terceira colocada.
Entre os homens mais uma vez deu Lucas no Estaleirinho, mas dessa vez o Rodrigues. Atleta revelado na escolinha de Neymara Carvalho, o atleta de Vila Velha brilhou durante o último dia de campeonato e na final venceu uma disputa acirrada contra Marcos Boeno, uma das revelações do Troféu Brasil de Bodyboarding. Com diferença de apenas meio ponto, o capixaba levou a melhor nos minutos finais.
Lucas Rodrigues confirmou seu primeiro título brasileiro – Foto:Fabiano Raupp/Mundobodyboard
“Para mim esse título é muito importante. Busco esse título desde que me tornei profissional em 2008. Já acompanhava o pessoal de perto e quando soube do campeonato sabia que essa era minha chance. Peguei baterias muito difíceis contra caras que estão correndo o circuito mundial e acreditei até o fim que poderia ser campeão”, disse Lucas Rodrigues. “A final foi muito disputada e o Marcos precisava de pouco e eu fiquei na expectativa até o último segundo. O Espírito Santo é uma terra abençoada, com muitas escolinhas de bodyboarding, e esse trabalho todo revela ótimos atletas”, completa.
Tricampeão brasileiro, Israel Salas, também do Espírito Santo, e o tricampeão mundial, Eder Luciano, local de Itapema, completaram o pódio na terceira posição.
Lucas Rodrigues – Foto:Fabiano Raupp/Mundobodyboard
Luan Tavares, Leonardo Moreira e Isa Nunes comemoram o título brasileiro:
Além da definição dos campeões nacionais profissionais, o Troféu Brasil de Bodyboarding coroou mais três atletas em quatro categorias: Sub-18 Masculino, Open Masculino e Feminino e Master Masculino. Luan Tavares teve motivos de sobra para voltar realizado ao Rio de Janeiro. Campeão nas categorias Sub-18 e Open, o carioca mostrou um nível de competição afiado durante toda competição e deixa Balneário Camboriú provando que o Brasil é um grande celeiro de talentos.
Na Master Masculino deu mais uma vez Espírito Santo no alto do pódio. Leonardo Moreira surfou muito na decisão e levou o terceiro título de seis disputados para as terras capixabas. Por fim, na categoria Open Feminino o Paraná encerrou uma participação vitoriosa no Troféu Brasil de Bodybaording com o título da jovem Isa Nunes, atletas mais nova da competição.
Para acessar todos os resultados e acompanhar o evento ao vivo: http://bit.ly/2BciVPT
Resultados – Troféu Brasil de Bodyboarding
Profissional Masculino:
1º Lucas Rodrigues (ES)
2º Marcos Boeno (PR)
3º Eder Luciano (SC)
3º Israel Salas (ES)
Profissional Feminino:
1ª Maylla Venturin (ES)
2ª Guta Borges (PR)
3ª Neymara Carvalho (ES)
3ª Patrícia Setubal (CE)
Sub-18 Masculino
1º Luan Tavares (RJ)
2º Vinicius Bueno (ES)
3º Igor Almeida (RJ)
4º Felipe Custódio (PR)
Open Masculino
1º Luan Tavares (RJ)
2º Leandro Gonçalves (PR)
3º Igor Almeida (RJ)
4º Jailton de Camargo (PR)
Open Feminino:
1ª Isa Nunes (PR)
2ª Naiara Stringhini (SC)
3ª Cristiane Bianco (SC)
4ª Marina Sobral (SC)
Master Masculino:
1º Leonardo Moreira (ES)
2º Douglas Junior (SC)
3º Ronaldo Figueiredo (SC)
4º Marco Maciel (SC)
Sobre o Troféu Brasil de Bodyboarding:
O Troféu Brasil de Bodyboarding agitou a Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú, de 23 a 26 de novembro. O evento recebeu atletas de todo o Brasil e valeu como competição decisiva para se conhecer os campeões nacionais de cada categoria: Pro (Masculino e Feminino), Open (Masculino e Feminino), Sub-18 (Masculino) e Master 32 (Masculino).
O evento tem o intuito de servir como marco para a modalidade nesta transição para 2018. E para isso, uma união de forças entre poder público e iniciativa privada, além da grande mobilização de atletas e federações, tornou possível um grandioso campeonato e boas expectativas para a próxima temporada.
O Troféu Brasil de Bodyboarding conta com o patrocínio principal da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú e Fundação Municipal de Esportes. Os patrocinadores oficiais são a Omega Boards, Meubodyboard.com, Kamona Surf Shop, WNINE e B2BR. O evento conta com o apoio de Claiton Silva, Classic Fins, Truzz Multisports, Genesis, Bora Bodyboarding, Restaurante Estaleirinho, Restaurante Maria´s Praia, Myah e B2brshop, Myah, B2brshop e é chancelado e homologado pela CBRASB.
Serviço
O quê: Troféu Brasil de Bodyboarding
Quando: 23 a 26 de novembro
Onde: Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú
Mais informações: www.cbrasb.com.br
Informações para imprensa
Danilo Caboclo – danilo@gruposix.com.br – 48 9.9177-8099
Marina Sartori – marina@gruposix.com.br – 48 9.9135-9402
Diogo Maçaneiro – diogo@gruposix.com.br – 47 9.9145-3787