Com boas ondas foram definidos neste domingo, 01, os grandes campeões da última etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard. A capixaba Maira Viana e o carioca Dionatan Barroso venceram na Praia de Costa Azul e levaram o título da etapa. Na final, Maira superou a campeã brasileira Jéssica Becker enquanto Dionatan venceu na decisão o local Rafael Paes em uma bateria muito equilibrada.
Dionatan Barroso precisou superar o local Rafael Paes e a torcida na Praia de Costa Azul para levantar seu primeiro título brasileiro como profissional. O atleta de Campos foi superior na decisão e saiu de Rio das Ostras com a vitória.
“Esse resultado é muito especial, estou desde sábado passado aqui e vencer os locais aqui é muito complicado. Estou muito feliz com tudo isso, pois esse ano eu tinha como foco ficar entre dezesseis e não esperava essa vitória. Vou me manter focado agora para o próximo ano”, disse Dionatan.
Na decisão feminina, Maira e Jéssica protagonizaram um duelo acirrado e definido nos últimos segundos. A top do Circuito Mundial Maira Viana só pode comemorar o título após a regressiva, quando Jéssica surfou a última onda da bateria, mas não conseguiu a virada.
“Estou muito feliz, apesar de ter corrido o Circuito Mundial o ano todo vim motivada para disputar essa etapa e vencer o Brasileiro sempre é muito importante, pois é um circuito de muita qualidade. Agora eu vou focar na última etapa do Circuito Carioca, onde sou a vice-líder, e tentar vencer lá também. Depois estou programando minha ida para Pipeline, para a primeira etapa do mundial”, explicou Maira.
Vice-campeã da etapa, Jéssica Becker foi a grande campeã brasileiro após um ano excelente. Com uma vitória e dois vice-campeonatos no ano, a macaense comemorou sua primeira conquista nacional.
Semifinal define os finalistas:
Na primeira semifinal masculina, um duelo entre os atletas da nova geração do bodyboard carioca chamou a atenção do público. Dionatan Barroso, de Campos, achou a onda salvadora no minuto final e virou a bateria em cima do local Bruno Araujo, detentor dos recordes da etapa de melhor nota (9.50) e maior somatório (19.0 em 20.0 possíveis).
Já na segunda semi outro duelo entre Campos e Rio das Ostras foi pra água, mas dessa vez a torcida local pode comemorar. Rafael Paes acertou um lindo ARS para esquerda, arrancou uma nota 8.0 e passou para a final.
Com os resultados, Bruno Araujo e Amilton Junior finalizaram a etapa em terceiro lugar.
Nas semifinais da categoria Profissional Feminino, Jéssica Becker confirmou a boa fase e eliminou a pentacampeã mundial do ISA Games, Neymara Carvalho. A capixaba, que faz seu tour de despedida do Circuito Mundial, possui a incrível marca de nove títulos brasileiros e dois do ISA Games, último deles conquistado este ano na Venezuela.
Na segunda semifinal, a capixaba Maira Viana, top do Circuito Mundial, teve um duelo acirrado diante da conterrânea Chris Kale, vencendo por menos de um ponto de diferença. Sendo assim Chris e Neymara fecharam a etapa na terceira posição.
Sócrates Santana faz a trinca em Rio das Ostras:
Campeão por antecipação do Circuito Brasileiro de Bodyboard, o carioca Sócrates Santana fechou um ano perfeito com a terceira vitória na categoria Sub-16. Nesse domingo, 01, o atleta do Posto 5 passou por todos os adversários e levantou o terceiro caneco na etapa. Miguel Medina, de Rio das Ostras, ficou em segundo, Ronaldo Carvalho (ES) foi terceiro e Gabriel Friman fechou a final em quarto.
Lucas Viana vence e Lucio Santana é campeão brasileiro:
Na final da Open, dois atletas de São João da Barra tiveram motivos para comemorar. Lucas Viana venceu a etapa e fechou o circuito na segunda posição. Já Lucio Santana, vice-campeão da etapa, sagrou-se campeão brasileiro. Bruno Cajado (ES) foi o terceiro na etapa e Leonardo Vinco (ES) fechou a competição em quarto e em 3º no ranking brasileiro.
Confira os resultados do último dia de competições
Profissional Masculino – Semifinal
S1: Dionatan Barroso (RJ) 12,80 x 12,50 Bruno Araujo (RJ)
S2: Rafael Paes (RJ) 13,65 x 11,75 Amilton Junior (RJ)
Profissional Masculino – Final
F1: Dionatan Barroso (RJ) 13,50 x 12,90 Rafael Paes (RJ)
Profissional Feminino – Semifinal
S1: Jéssica Becker (RJ) 12,75 x 8,25 Neymara Carvalho (ES)
S2: Maira Viana (ES) 12,75 x 12,00 Chris Kale (ES)
Profissional Feminino – Final
F1: Maira Viana (RJ) 11,00 x 10,80 Jéssica Becker (RJ)
Open Masculino – Semifinal
S1: 1 – Bruno Cajado (ES) x 2 – Lucas Viana (RJ) x 3 – Marco Aurélio (RJ) x 4 – Bryan de Souza (ES)
S2: 1 – Lucio Santana (RJ) x 2 – Leonardo Vinco (ES) x 3 – Adejaldo Silva (RJ) x Jonas Silva (RJ)
Open Masculino – Final
F1: 1 – Lucas Viana (RJ) x 2 – Lucio Santana (RJ) x 3 – Bruno Cajado (ES) x 4 – Leonardo Vinco (ES)
Sub-16 – Semifinal
S1: 1 – Gabriel Friman (ES) x 2 – Ronaldo Carvalho (ES) x 3 – João Marcos (RJ) x 4 – Kalã da Hora (RJ)
S2: 1 – Socrates Santana (RJ) x 2 – Gabriel Medina (RJ) x 3 – Carlos Henrique (ES) x Rubens Matheus (RJ)
Sub-16 – Final
F1: 1 – Socrates Santana (RJ) x 2 – Miguel Medina (RJ) x 3 – Ronaldo Carvalho (ES) x 4 – Gabriel Friman
A última etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Rio das Ostras, através da Secretaria de Esportes e Lazer, com realização da FEBBRJ e supervisão CBRASB. O evento tem o apoio da Genesis, Trammer Surf Wear, Kamona, Pousada Sonho Verde, Julien´s Bar e Restaurante e JC Luz Corretora de Seguros.
Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa CBRASB
11 9 7667-9636 ou 48 9132-3531
Fotos: CBRASB/Divulgação