O baiano Israel Salas e a capixaba Neymara Carvalho foram os grandes campeões do Radical Wave apresenta Bahia Bodyboarding Show, válido como segunda etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard, encerrado nesse sábado (08). A dupla reinou na praia de Jaguaribe – Salvador – e agora os dois lideram o ranking brasileiro (Neymara com 2000 pontos isolada e Israel ao lado de Léo Costa – ES – com 1500 pontos cada).
O baiano Israel Salas fez um grande evento e no último dia precisou passar pelo, até então, campeão da etapa do ano passado Eder Luciano antes de chegar à decisão. Na semifinal o baiano despachou o capixaba Lucas Rodrigues, mas foi na decisão que Israel atingiu seu ápice na competição.
Diante de um inspirado Lucas Nogueira, autor de alguns dos melhores somatórios nesse sábado, Israel Salas alcançou o segundo 10 unânime da etapa e, somados ao 6,50 em sua segunda melhor onda, atingiu 16,50 pontos em 20,00 possíveis, ficando com o título. “Eu prometi para o meu filho que ia levar o troféu e consegui”, disse Israel emocionado ao vencer a bateria. “Estou muito feliz, precisava disso. Fico feliz também pelo apoio dos amigos e das pessoas aqui. Eu vim para arriscar mesmo e consegui”, completou.
Vice-campeão da etapa em Salvador, Lucas Nogueira fez um grande evento, dando muito trabalho ao campeão na decisão. Com 7,25 e 8,00, Lucas fez um ótimo papel na final, valorizando ainda mais o título do baiano. “Estou amarradão com o resultado. O Israel quebrou no campeonato todo e eu fico feliz por ter sido vice. Agora é manter o foco e pensar no mundial do Rio”, disse Lucas em referência ao Rio Bodyboarding International, etapa do Circuito Mundial de Bodyboard, que acontece na próxima semana, em Copacabana.
Neymara brilha, vence mais uma e dispara na ponta do ranking:
Se entre os homens, o campeão foi um atleta diferente da primeira etapa, na Profissional Feminino o título ficou mais uma vez com a capixaba Neymara Carvalho, que disparou na ponta do ranking brasileiro. Na final, Neymara passou pela conterrânea Maira Viana (vice-líder do ranking). Antes a campeã da etapa venceu outra atleta do Espírito Santo, Maylla Venturin, na semi.
“Esse título mostra que eu ainda tenho gás para me manter no bodyboard. Estou vivendo um evento de cada vez, sem me preocupar com ranking final. Acho que é isso que me deixa motivada a continuar competindo. Estou muito feliz com mais esse resultado e por estar com a minha filha aqui”, revela Neymara, que acompanhada de sua filha Luna conquistou seu segundo título na Bahia – o primeiro foi em 2010.
Segunda colocada na etapa, Maira Viana também saiu d´água satisfeita com seu desempenho. “Mais um bom resultado em Brasileiro. É sempre bom fazer final e estou contente, pois aqui puder competir com atletas tops do Circuito Brasileiro e Mundial. Agora é manter o foco para a maratona de competições e já pensar no Rio”, declarou.
Erik de Freitas brilha na Open e Marcyus Thompson vence mais uma no ano:
Além das categorias profissionais, o Radical Wave apresenta Bahia Bahia Bodyboarding Show consagrou mais dois campeões neste sábado, em Jaguaribe. Na categoria Open, o cearense Erik de Freitas venceu pela primeira vez uma etapa de brasileiro, deixando todos os adversários em combinação. Perguntado sobre a importância do resultado, o atleta do Ceará foi enfático. “Acho que isso é só o começo. Estou bem contente, pois é a minha primeira vitória no Circuito”, revelou.
Já na categoria Sub-16 Masculino, o capixaba Marcyus Thompson segue sua rotina de títulos. Campeão dos últimos eventos que participou, o atleta de Guarapari venceu mais uma no ano, a primeira no brasileiro, e entrou de vez na briga pelo título nacional. Em todas as etapas que disputou esse ano, o atleta capixaba só não fez final em um evento. “Esse ano consegui fazer pódio em quase todas as etapas que participei e fico muito feliz por mais esse resultado. Vim focado e tudo deu certo”, falou o campeão.
Profissional Masculino:
Profissional Feminino:
Open Masculino:
Sub-16 Masculino:
Confira os rankings brasileiros após duas etapas:
Profissional Masculino:
1 – Israel Salas (BA) – 1500 pontos
1 – Léo Costa (ES) – 1500 pontos
3 – Luis Villar (SC) – 1360 pontos
4 – Lucas Nogueira (ES) – 1260 pontos
5 – Irai Rodrigues (PE) – 1230 pontos
5 – Israel Eduardo (RJ) – 1230 pontos
Profissional Feminino:
1 – Neymara Carvalho (ES) – 2000 pontos
2 – Maira Viana (ES) – 1720 pontos
3 – Fabrisia Silva (PE) – 1340 pontos
4 – Jéssica Becker (RJ) – 1220 pontos
4 – Priscila Medeiros (RN) – 1220 pontos
Open Masculino:
1 – Eduardo Barros (SP) – 1555 pontos
1 – Erik de Freitas (CE) – 1555 pontos
3 – Gabriel Santana (BA) – 1530 pontos
4 – Daniel Ferreira (RJ) – 1460 pontos
5 – Bryan de Souza (ES) – 1010 pontos
Sub-16 Masculino:
1 – Bruno Cajado (ES) – 1730 pontos
2 – Marcyus Thompson (ES) – 1620 pontos
3 – Ronaldo Carvalho (ES) – 1310 pontos
4 – Socrates Santana (RJ) – 1230 pontos
5 – Matheus Bastos (RJ) – 1055 pontos
Confira a galeria de fotos feitas pelo fotógrafo Fabriciano Jr/ Surf Bahia –
https://www.filesanywhere.com/fs/v.aspx?v=8a71668e59627376ae6d
O Radical Wave apresenta Bahia Bodyboarding Show é válido como segunda etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard. O evento tem o patrocínio das empresas Petrobras, Skol, Pepsi, Bahiatursa, Prefeitura de Salvador e conta com o apoio da Azul Linhas Aéreas. A realização fica a cargo da Dendê Produções e Eventos. A etapa é chancelada pela Confederação Brasileira de Bodyboarding – CBRASB – e conta com o apoio da Federação Baiana de Bodyboarding.
Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa Confederação Brasileira de Bodyboard – CBRASB
danilo@gruposix.com.br
(11) 97667-9636/ (48) 9935-2019/ (48) 3364-1294
Assessoria de Imprensa do Radical Wave apresenta Bahia Bodyboarding Show:
Laboratório da Notícia – (71) 3272-4263
Cris Felix – (71) 9969-9423 – crisfelix@laboratoriodanoticia.com.br