O último dia de competições da segunda etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding, disputado na Barra do Jucu, rendeu fortes emoções ao público. O capixaba Leo Costa faturou o bicampeonato após vencer a etapa no quintal de casa. Já a cearense Isabela Sousa sagrou-se campeã após atingir as semifinais da etapa.
Leo Costa teve muito trabalho para garantir seu bicampeonato. Após um nono lugar na primeira etapa, o capixaba precisava da vitória para garantir o título. Em uma bateria emocionante diante do catarinense Luis Villar, vice-campeão do Circuito, Leo venceu e confirmou o título.
“Eu treinei muito para essa etapa. Todos os dias acordando cedo para treinar. Depois do evento de Campos a única coisa que me interessava era a vitória. Eu agradeço muito a Deus por esse resultado. É muito importante manter o título aqui”, comemorou o bicampeão brasileiro.
Entre as mulheres, a cearense Isabela Sousa não foi campeã da etapa, mas venceu o Circuito após garantir a terceira posição. Logo após a confirmação do resultado, Isabela comemorou muito.
“Eu estou muito feliz. Esse ano fiz um trabalho de preparação com uma psicóloga e treinei muito. Estou muito feliz com esse resultado, meu primeiro título brasileiro. Vou sempre lutar para levar a bandeira do Brasil ao lugar mais alto do pódio. Esse ano tem sido muito bom, as coisas têm dado bastante certo para mim e tudo está acontecendo bem. Agora é só comemorar. O Ceará está em festa“, disse Isabela Sousa
Após a confirmação do título de Isabela, Maylla Venturin e Maira Viana decidiram o título. Maylla estava muito inspirada e mostrou o motivo pelo qual foi apontada como o grande destaque da temporada. Após uma semifinal incrível, com direito a nota 10, a capixaba chegou à decisão embalada e garantiu o título da etapa, além da vice-liderança do ranking.
“Eu estou muito contente. Fiz boas apresentações durante todo o evento e agora posso comemorar o título. Fazia tempo que eu não chegava a uma final”, disse Maylla.
Wanderson Araujo vence na Pro Trials
Na Pro Trials o grande campeão da etapa foi o pernambucano Irai Rodrigues. Em uma final emocionante, o vice-campeão do Bahia Bodyboarding Show faturou o título quase na contagem regressiva. Com o resultado, Irai ajudou Wanderson Araujo a conquistar o Circuito Brasileiro, já que o atleta capixaba dependia do resultado da decisão para erguer a taça.
“Estou muito feliz com esse resultado. Eu gosto de vir para os eventos para encontrar os amigos e me divertir”, frisou Irai.
Wanderson Araujo não se conteve ao saber do resultado. “Gostaria de agradecer primeiramente a Deus por esse resultado. Estou muito contente. Voltei para a categoria Super Top de onde eu não deveria ter saído. Agora é só comemorar o título brasileiro”, frisou.
Entre os amadores muita festa para os atleta capixabas. Gabriela Possato levou na amador feminino e Guilherme Cerutti faturou na amador masculino. Entre os atletas da Junior melhor para o atleta Ailton Neto, de Campos, que conquistou o título de 2010.
Top 3 Ranking Brasileiro 2010
Profissional Masculino
1 – Leonardo Costa (ES) – 1600 pontos
2 – Luis Villar (SC) – 1556 pontos
3 – Bruno Invyk (RJ) – 1531 pontos
Profissional Feminino
1 – Isabela Sousa (CE) – 1803 pontos
2 – Maylla Venturim (ES) – 1655 pontos
3 – Maria Helena (RJ) – 1401 pontos
Pro Trials
1 – Wanderson Araujo (ES) – 1495 pontos
2 – Erisberto Abrantes (ES) – 1421 pontos
3 – Anderson de Souza (ES) – 1216 pontos
Amador Masculino
1 – Guilherme Cerutti (ES) – 1655 pontos
2 – Amilton Junior (RJ) – 1440 pontos
3 – Thiago Souza Bomfim (BA) – 1335 pontos
Amador Feminino
1 – Gabriela Possato (ES) – 1710 pontos
2 – Joany Duarte (ES) – 1663 pontos
3 – Marina Bastos (RJ) – 1616 pontos
Junior
1 – Ailton Neto (RJ) – 1803 pontos
2 – Raul José (PE) – 1446 pontos
3 – Marco Aurélio (RJ) – 1397 pontos