Sócrates Santana e Eder Luciano se destacam no ISA World Bodyboard Championship

Publicado em 11 dezembro 2014

Sócrates Santana está na final da Sub-18

Iquique (Chile) – 11/12/2014 – O quinto dia de competições no ISA World Bodyboard Championship foi positivo para os brasileiros Sócrates Santana e Eder Luciano. O atual bicampeão brasileiro Sub-16 mostrou mais uma vez seu potencial vencendo sua bateria e classificando-se para a grande decisão da competição.

Aproveitando bem as condições em Iquique, Doutorzinho passou pela terceira bateria em primeiro lugar. Mesmo competindo com atletas mais velhos, o carioca mostra que tem nível para brigar pelo título da categoria Sub-18.

Quem também segue embalado é o catarinense Eder Luciano. Atual bicampeão do evento, o atleta de Itapema passou mais duas fases na repescagem, com direito a sua segunda nota dez na etapa. No Round 5 da repescagem, Eder somou incríveis 17,83 pontos, deixando os adversários para trás.

Já na segunda apresentação do dia, Eder achou a melhor onda do dia e conquistou o segundo dez unânime do campeonato. O atleta brasileiro tem pela frente mais duas fases antes de chegar a disputa do título.

Eder Luciano conquistou seu segundo 10 na competição

“Estou muito feliz, mas ainda tem muita coisa pela frente. Consegui meu segundo dez no campeonato. Faltam duas baterias até a decisão e amanhã (sexta) tudo será definido”, disse Eder.

Além dos dois atletas, Neymara Carvalho e Yumi Vasconcellos também segue na disputa. A capixaba pentacampeã mundial caiu para a final da repescagem, mas ainda segue viva na briga pelo seu terceiro título na competição. Assim como Neymara, Yumi também disputa a repescagem.

Confira o vídeo com os melhores momentos dessa quinta-feira: http://www.surfbahia.com.br/tvsurfbahia/2608