Radical Wave apresenta Bahia Bodyboarding Show tem domínio das capixabas nessa quinta-feira

Publicado em 6 setembro 2012

Neymara Carvalho passou para a semifinal - Foto: Fabriciano Jr / Surf Bahia

Como era esperado para essa quinta-feira (06), o mar subiu bastante na Praia de Jaguaribe e o segundo dia de competições do Radical Wave apresenta Bahia Bodyboarding Show foi disputado em ondas de 3-4 pés (1,0 a 1,5 metros) e condições complicadas. O destaque do dia ficou por conta das capixabas, que dominaram a categoria Profissional Feminino, colocando três atletas na semifinal da competição.

Neymara Carvalho, Maira Viana e Maylla Venturin não se importaram com a maratona de eventos e mesmo chegando de uma viagem cansativa de Sintra (POR) para Salvador as três mostraram sintonia com o pico de Jaguaribe.

Ao lado de sua filha Luna, a atual líder do ranking brasileiro, Neymara Carvalho, conseguiu achar boas ondas nas duas baterias que disputou e agora enfrenta sua conterrânea Maylla Venturin na semifinal. “O mar está muito complicado, mas eu consegui achar uma boa onda nas quartas. É muito bom poder competir aqui em Salvador. Além disso, tenho a companhia de minha filha, o que torna o evento muito mais especial”, disse Neymara.

Terceira colocada na etapa de Sintra do Circuito Mundial, Maylla também comemorou sua passagem para a próxima fase da competição. “Eu precisava muito de um resultado bom no mundial para me dar motivação para as outras etapas. Estou bem animada. Será legal competir com a Neymara”, revela Maylla.

A outra semifinal será formada pela também capixaba Maira Viana e por Kirtys Montenegro (PE). Maira é mais uma atleta que veio diretamente de Sintra para Salvador e que competirá na semifinal do brasileiro baiano. “Neste segundo semestre estamos passando por uma maratona de eventos. A preparação feita antes dos eventos é fundamental para nos dar ritmo. Agora é bom que teremos um dia de descanso até as finais”, disse Maira, que só compete no sábado.

Profissional Masculino conhece as baterias do evento principal:
Nesta quinta-feira (06), além das baterias das meninas, o Radical Wave apresenta Bahia Bodyboarding Show conheceu os oito atletas que avançaram para o evento principal na categoria Profissional Masculino e agora enfrentam os top-16 do Circuito Brasileiro. Entre os principais nomes Léo Costa (ES), atual líder do ranking brasileiro, Eder Luciano (SC), campeão do evento em 2011, Luis Villar (SC), vice-líder da temporada 2012, e Uri Valadão (BA), local e campeão mundial em 2008.

Destaques no primeiro dia, Junior Souza e Leandro Chagas competiram na mesma bateria nessa quinta-feira e ambos garantiram vaga na terceira fase da competição. Os dois baianos terão a companhia dos conterrâneos Uesley Santos e Junior Camarão na terceira fase. Além dos quatro baianos, Lucas Rodrigues (ES), Ronieres Viana (ES), Thiago Limeira (RJ) e Bruno Simão (RJ), também carimbaram passaporte para o evento principal.

Definida a final da categoria Sub-16:
Finalizando as disputas dessa quinta-feira, os atletas da categoria Sub-16 Masculino disputaram as duas semifinais que apontaram os grandes finalistas do evento. Mais uma vez os capixabas dominaram a categoria, com três atletas na final.

O capixaba Marcyus Thompson arrancou a maior nota do dia 8.25 e somou 13,00 pontos para classificar-se em primeiro lugar. Ao seu lado, o também capixaba Ronaldo Carvalho ficou com a segunda vaga na primeira semifinal. Na outra semifinal, Bruno Cajado, outro atleta do Espírito Santo, e o local Lucas Rodrigues terminaram nas duas primeiras posições e completam a final da categoria.

O check in está previsto para às 08h30min dessa sexta-feira (07)

O evento tem transmissão ao vivo através do site www.surfbahia.com.br

Confira a galeria de fotos feitas pelo fotógrafo Fabriciano Jr, do portal Surf Bahia – https://www.filesanywhere.com/fs/v.aspx?v=8a71668c596175b8a6af

Confira os resultados dessa quarta-feira:

Profissional Masculino:
Profissional Feminino:
Sub-16 Masculino:

O Radical Wave apresenta Bahia Bodyboarding Show é válido como segunda etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard. O evento tem o patrocínio das empresas Petrobras, Skol, Pepsi, Bahiatursa, Prefeitura de Salvador e conta com o apoio da Azul Linhas Aéreas. A realização fica a cargo da Dendê Produções e Eventos. A etapa é chancelada pela Confederação Brasileira de Bodyboarding – CBRASB – e conta com o apoio da Federação Baiana de Bodyboarding.

Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa Confederação Brasileira de Bodyboard – CBRASB
danilo@gruposix.com.br
(11) 97667-9636/ (48) 9935-2019/ (48) 3364-1294

Assessoria de Imprensa do Radical Wave apresenta Bahia Bodyboarding Show:
Laboratório da Notícia – (71) 3272-4263
Cris Felix – (71) 9969-9423 – crisfelix@laboratoriodanoticia.com.br