Neymara Carvalho e Sócrates Santana começam bem no ISA Bdoyboarding

Publicado em 8 dezembro 2014

Neyamara avançou na estreia - Foto: Divulgação

Iquique (Chile) – 08/12/2014 – Nessa segunda-feira, 08, teve sequencia o ISA World Bodyboard Championship, disputado em Iquique, no Chile. Os brasileiros tiveram um dia com vitórias de Neymara Carvalho e Isabela Sousa, além das idas de Eder Luciano, Sergio Luis, Lucio Santana e Yumi Vasconcellos para a repescagem.

Grande destaque deste segundo dia, Sócrates Santana fez sua estreia na competição internacional e mostrou que não é bicampeão brasileiro invicto à toa. Com 14,77 pontos somados, a maior pontuação da categoria Sub-18 Masculino, Doutorzinho já se garantiu na semifinal da fase de qualificação com o 1º lugar em sua bateria.

O mesmo aconteceu com Neymara Carvalho. Bicampeã do ISA e pentacampeã mundial, a capixaba estreou com o pé direito, avançando em primeiro lugar na bateria, ao somar 9,17 pontos. “A estreia foi bem tranquila. A onda aqui é muito boa para o bodyboarding. Foi ótimo competir nesse tipo de condição”, disse Neymara, que defende o título da competição.

Na Profissional Masculino, Eder Luciano, Sergio Luis e Lucio Santana, que estrearam avançando, não tiveram a mesma sorte nessa segunda-feira e acabaram caindo para a repescagem. A derrota na segunda fase não impede que os brasileiros continuem brigando pelo título.

Atual bicampeã brasileira Open, Yumi Vasconcellos não conseguiu achar boas ondas na primeira bateria da competição e também acabou caindo para a repescagem. Os brasileiros voltam para água nessa terça-feira em busca de uma vaga nas fases seguintes. Eder, Sergio, Lucio (bicampeão brasileiro Open) e Yumi precisam passar entre os dois primeiros a partir de agora para não serem eliminados. Já Sócrates e Neymara seguem na chave principal.

Sócrates e Neymara começaram bem no ISA - Foto: Divulgação