Isabela é ouro

Publicado em 4 dezembro 2011

Campeã mundial. Bicampeã brasileira. Tricampeã Latina. Faltava ainda o título do ISA Bodyboarding Games. Faltava… Nesse sábado, a cearense Isabela Sousa marcou mais um capítulo em sua curta, mas vitoriosa história no bodyboarding. Surfando com muita personalidade, a atleta de Fortaleza venceu o ISA Bodyboarding Games, disputado em Galdar, nas Ilhas Canárias, e coroou mais uma brilhante temporada.

Isabela conquistou a inédita medalha de ouro nas Ilhas Canárias.

Superando uma dura lesão ocorrida na final da última etapa do circuito mundial, a cearense precisou entrar na água três vezes nesse sábado, 03/12, para levantar a única taça que restava em sua galeria de conquistas.

Após ficar em terceiro lugar na primeira bateria do dia, Isabela precisou disputar a final da repescagem. Mostrando que o terceiro lugar na bateria anterior havia sido um pequeno descuido, a valente atleta da praia de Icaraí superou todos os limites de uma temporada desgastante e venceu a final da repescagem.

Na decisão, a cearense cravou 12,50 pontos e venceu Anna Cecile Lacoste (2ª – França), Alexandra Ginder (3ª – Alemanha) e Ruth Parra (4ª – Venezuela). Ao final da bateria, Isabela comemorou muito com os brasileiros a medalha de ouro no ISA Bodyboarding Games.