Dia positivo para o Brasil no ISA World Bodyboard Championship

Publicado em 9 dezembro 2014

Eder Luciano deu mais um passo rumo ao tricampeonato

Iquique (Chile) – 09/12/2014 – Os brasileiros tiveram uma ótima atuação nessa terça-feira, 09, em Iquique (Chile), no terceiro dia de competições do ISA World Bodyboard Championhsip. Neymara Carvalho seguiu sua jornada rumo ao tricampeonato do evento, avançando para a final da fase de qualificação. Já Sergio Luis e Eder Luciano superaram a repescagem e permanecem vivos na competição. Ainda nessa terça, Eder estreou na Drop Knee avançando para o segundo round.

A pentacampeã mundial Neymara Carvalho, que já levantou a taça do ISA nos anos de 2002 (Durban – África do Sul) e ano passado na Venezuela, garantiu-se entre as quatro finalistas da fase de qualificação. A capixaba avançou em segundo lugar, atrás da venezuelana Yuleneir Gonzalez. Na disputa, além da atleta da Venezuela, Neymara enfrenta Anne Cecile Lacoste (França) e Teresa Almeida (Portugal), na disputa por duas vagas na grande decisão.

Neymara Carvalho está na final da fase de qualificação

Já na Profissional Masculino, os brasileiros Eder Luciano (atual bicampeão da etapa) e Sergio Luis se recuperaram com vitórias na repescagem. Na primeira bateria do dia, Serginho não deu chances para o azar e achou duas boas ondas – 8,67 e 6,50 – para liquidar a fatura.

Já na terceira bateria da repescagem, Eder Luciano conseguiu duas ondas na casa dos 7 pontos e, assim como Sergio Luis, deixou os adversários em situação difícil na bateria, liderando até o fim. O catarinense entrou em ação mais tarde na Drop Knee, avançando para a segunda fase na estreia da categoria.

“Foi um dia muito bom. Consegui boas ondas e avancei para mais uma bateria. Já no Drop Knee foi bem bacana, achei até um bom tubo. O próximo dia será cansativo, com várias quedas na água”, disse.

 

Sergio Luis passou na repescagem

O carioca Lucio Santana, atual bicampeão nacional Open, também caiu na repescagem, mas não teve a mesma sorte da dupla brasileira, sendo eliminado.