Circuito Brasileiro 2010

Publicado em 17 agosto 2010

O sábado foi repleto de emoções e muitas disputas no segundo dia de competições da primeira etapa do circuito brasileiro de bodyboarding. Em condições ainda mais complicadas do que na sexta-feira, os atletas se esforçaram bastante para garantir um show de bodyboarding ao público que compareceu em peso a Praia do Farol de São Thomé. Os atletas tops estrearam com destaque para os desempenhos de Eder Luciano e Bruno Invyk.

Eder Luciano garantiu vaga na próxima fase na categoria Super Top. Foto: Paulo Souza

O catarinense Eder Luciano foi o primeiro atleta a obter um grande desempenho neste sábado. Com duas boas ondas, o local de Itapema achou ondas 8,25 e 7,00 e somou 15,25 pontos em 20,00 possíveis. “Estou muito feliz de ter achado duas ondas boas nessa bateria que teve um nível de final. Tive que usar um pouco da prioridade para não deixar sobrar onda para eles. Ano passado fui campeão na Pro/Am e aqui tem muitos atletas bons. Espero ir com tudo para ir bem nessa etapa e conseguir o título de campeão brasileiro”, disse.

Assim como Eder, o local Bruno Invyk mostrou que está em plena sintonia com as ondas onde treina rotineiramente e com ondas 8,25 e 7,00 somou, ao lado do catarinense, o maior score da categoria Super Top, 15,25 em 20 possíveis. Questionado sobre como se sentia competindo em casa, Invyk foi enfático. “Competir aqui é uma vantagem e uma desvantagem. A vantagem é de poder conhecer bem a onda e saber quais os melhores locais e a desvantagem é a pressão. Se Deus quiser foi chegar até a final”, falou.

Quem também se destacou foi à cearense Isabela Sousa. Líder do circuito mundial feminino, a atleta de Fortaleza passou suas baterias e proporcionou muitas emoções a sua torcida. Em seu duelo pelas quartas de final, a atleta ficou precisando de duas ondas para virar a disputa e se garantir na semifinal. Com duas ondas salvadoras, Isabela virou nos segundo finais comemorou a passagem para o domingo.

“Eu passei?”, questionou-se Isabela ao ouvir a locução. Após o anuncio a atleta comemorou bastante. “Agora eu acredito. As condições estão complicadas, mas eu estou muito contente de ter passado no sufoco. Eu não estava conseguindo onda, mas no final eu acho que consegui me acalmar e virar na duas ondas que restaram”, finalizou.

 Para encerrar o dia em grande estilo, o capixaba Wanderson Araujo deu um show nas ondas do Farol de São Thomé. Com duas belas atuações o atleta do Espírito Santo achou boas esquerdas e abusou dos ARS´s para carimbar seu passaporte para a grande decisão da Pro/AM. “Achei boas ondas. O intuito é ser campeão e ano que vem voltar para a categoria Super Top. Se Deus quiser vai ocorrer tudo bem e eu vou voltar para o lugar onde eu deveria estar”, disse.

 Neste domingo estão previstas para ocorrer as finais das seis categorias que apontarão os campeões da primeira etapa do circuito brasileiro de bodyboarding. Uma nova chamada está prevista para acontecer as 07:30.

 O evento conta com transmissão ao vivo através do site www.paipo.com.br

 A primeira etapa do circuito brasileiro conta com a realização da Prefeitura Municipal de Campos e da Fundação Municipal de Esportes. O evento tem organização da União dos Bodyboarders de Campos e São João da Barra e da Confederação Brasileira de Bodyboarding e conta com o apoio da Genesis, Chicri Sports, FreeSurf, A Jóia Nobre, Pepsi e Paipo.