Circuito Brasileiro 2010

Publicado em 17 agosto 2010

A Praia de Farol de São Thomé está preparada para inaugurar o circuito brasileiro de bodyboarding. A estrutura para receber os melhores atletas do país está pronta e as previsões são de boas ondas para os três dias de eventos. Com uma premiação recorde na história do circuito nacional, vagas no ISA Bodyboarding Games e transmissão ao vivo via web pela primeira vez, o campeonato tem tudo para ficar marcado na história do esporte.

Leo Costa vai tentar o bi campeonato brasileiro.

Inclusive, as vagas oferecidas no ISA Games mobilizaram os atletas, que se inscreveram em peso no evento. No total, são esperados mais de 100 competidores dos quatro cantos do país. Muitos deles já chegaram ao local do evento e treinaram forte nesta quinta-feira. O atual campeão Super Top, Leo Costa, foi um dos bodybaorders que chegou mais cedo a Campos para treinar no local da competição.

Atual campeão, Leo disse que precisa esquecer o título de 2009 e batalhar duro para conseguir sair vitorioso nesta temporada. “Eu sei das dificuldades que vou encontrar aqui. Eu sou o campeão, mas o título ficou e vou em busca de outro. Vou dar o meu melhor para levar o bicampeonato para o Espírito Santo”.

Além disso, Leo frisou a importância do evento por ser uma das competições que apontará os atletas que defenderão o Brasil no ISA Bodyboarding Games. “O ISA é uma das minhas grandes motivações. Eu quero me dar bem para manter meu Bolsa Atletas e também para representar o país, que é um motivo de orgulho”, frisou.

 Quem também chega a Campos como uma das favoritas é a atual líder do circuito mundial, Isabela Sousa. A cearense treinou bastante antes da competição e vem com força extra para a competição.“Eu gosto muito de competir aqui no Rio, tenho uma energia muito boa com este estado, espero continuar tendo bons resultados por aqui, e representar muito bem o meu estado e todos que acreditam no meu potencial”, disse.

A primeira chamada para o início do evento acontece nesta sexta-feira, às 08:00.

A competição tem cobertura ao vivo através dos site www.paipo.com.br

 A primeira etapa do circuito brasileiro conta com a realização da Prefeitura Municipal de Campos e da Fundação Municipal de Esportes. O evento tem organização da União dos Bodyboarders de Campos e São João da Barra e da Confederação Brasileira de Bodyboarding e conta com o apoio da Genesis, Chicri Sports, FreeSurf, A Jóia Nobre, Pepsi e Paipo