Brasileiros buscam título em todas as categorias no dia decisivo do ISA WBC

Publicado em 12 dezembro 2015

BRA_Team_PabloJimenezIquique (Chile) – 12 de dezembro de 2015 – A um passo dou título para alguns, a dois passos para outros. Essa é a situação dos brasileiros no último dia de competições do ISA World Bodyboard Championship, realizado em Iquique, no Chile, e que conhecerá todos os campeões neste domingo. Após as baterias deste sábado, seis brasileiros estão vivos na briga pelo título em todas as categorias e com reais chances de trazer o título geral para o país.

Garantida desde sexta-feira na Grande Final, Neymara Carvalho folgou neste sábado, mas acompanhou de perto os demais atletas do país que garantiram presença na final da Repescagem. O grande destaque deste sábado vai para a dobradinha de Lucas Nogueira e Eder Luciano, na categoria Open Masculino.

BRA_Tag_SeanEvansNo Round 6 da Repescagem, Lucas Nogueira teve uma grande atuação, avançando em primeiro na bateria que eliminou o campeão mundial Pierre Louis Costes, da França, um dos favoritos ao título. Na mesma fase, Eder Luciano também teve ótima performance e, assim como Lucas, garantiu o primeiro lugar.

Já no Round 7, os dois brasileiros caíram juntos e a dobradinha era a única possibilidade para manter viva a esperança de dois atletas brasileiros na Grande Final. E ela veio. Eder venceu e Lucas ficou em segundo, com ambos apresentando um belo repertório de manobras nas ondas de 0,5 a 1 metro em Iquique.

Na busca por duas vagas na final principal, os brasileiros terão pela frente o chileno Matias Diaz e o sempre competitivo Amaury Laverhne, da França. Os dois primeiros avançam para disputar a medalha de ouro.

BRA_Eder_Luciano_SeanEvans2No Drop Knee, Daniel Alves folgou também nesse sábado, assim como Neymara Carvalho, pois já estava garantido na final da Repescagem. No domingo, 13, o brasileiro encara o francês Martin Mouradian, o japonês Kazume Tomita e o chileno Renato Arellano em busca de uma das duas vagas na finalíssima.

Já na categoria Sub-18, os dois brasileiros – Sócrates Santana e Victoria Moraes – disputaram a final da chave principal, mas acabaram perdendo e agora precisam passar pela final da Repescagem antes de brigar pelo ouro. Campeão mundial Pro Junior em 2015, Sócrates terá pela frente o francês Milo Delage, o australiano Jordyn Ihms e o peruano Ronald Gomez. Já Victoria, encara Carolina Esteves, de Portugal, Angela BRA_Lucas_Nogueira_SeanEvans2Lopez, do Peru, e a francesa Kim Veteau.

Para mais informações sobre o evento:

Galeria de imagens – http://isaworlds.com/bodyboarding/en/photos/

Vídeos – http://isaworlds.com/bodyboarding/en/videos/

 

Siga nas mídias sociais

Facebook: International Surfing Association

Instagram: @isasurfing

Twitter: @isasurfing

 

Informações para imprensa

Danilo Caboclo – danilo@gruposix.com.br – 11 97667-9636 ou 48 91778099