Brasileiro de Itacaré com clima de Mundial no Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show

Publicado em 14 outubro 2014

Neymara Carvalho busca o tricampeonato no Bahia Bodyboarding Show - Foto: Fabriciano Jr.

Itacaré (BA) – 14/10/2014A primeira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard acontecerá entre os dias 22 e 25 de outubro, na paradisíaca Praia da Tiririca, em Itacaré, na Bahia reunindo a elite do esporte. Com um nível elevado, as expectativas para o evento são grandes, principalmente na categoria Feminino Profissional. Atualmente, o país conta com diversas atletas pertencentes a elite mundial da modalidade e a maiorias delas estará em Itacaré duelando pela liderança do ranking brasileiro.

Entre os destaques estão as tops do tour mundial Neymara Carvalho (ES), cinco vezes campeã do mundo, Isabela Sousa (CE), tricampeã mundial, Jéssica Becker (RJ), vice-campeã do mundo em 2014, Maylla Venturin (ES) e Maira Viana (ES). Além disso, o evento recebe ainda a pernambucana Kirtys Montenegro, atual campeã do Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show, Juliana Freitas (SP), vice-campeã brasileira em 2013, Nicolle Calheiros, entre outras.

“Fiquei surpresa com o número de atletas inscritas e achei muito legal, pois isso mostra como estávamos ansiosas para um evento como esse. Itacaré é um lugar mágico. Pretendo encontrar muitos amigos, surfar boas ondas e, quem sabe, relembrar minha vitória na Bahia”, disse Neymara Carvalho, bicampeã do Bahia Bodyboarding Show nas edições 2010 e 2012.

Isabela Sousa é tricampeã mundial e compete em Itacaré pela primeira vez - Foto: Fabriciano Jr.

Inclusive, a grande procura por parte das meninas para as disputas do Brasileiro chamou bastante a atenção da organização. Por duas vezes foi necessário aumentar o número de vagas da categoria, tamanho o interesse das atletas.

“Nós ficamos bastante surpresos e contente com a grande procura por parte das meninas. Temos uma nova geração que está começando a competir, além das principais atletas do mundo que são brasileiras. É importante reunir todas elas neste grande evento. O nível será muito alto, pois a qualidade das competidoras do nosso país é a mais alta possível”, ressalta Flávio Brito, diretor técnico da CBRASB.

Tricampeã mundial e vencedora do Bahia Bodyboarding Show em 2011, Isabela Sousa também está bastante ansiosa para o evento. “Estou muito animada. Sempre quis competir em Itacaré e para mim será um privilégio participar deste evento na Praia da Tiririca”, disse a cearense.

Grande procura por vagas:

O Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show tornou-se a etapa mais importante do Circuito Brasileiro. Localizada na Costa do Cacau, a cidade de Itacaré, além de ser um dos pontos turísticos mais procurados do país, é reconhecida também por ser um local com excelentes condições de onda. Prova disso pode ser vista na edição de 2013 do evento na Praia da Tiririca, considerada por muitos uma das melhores dos últimos anos no Circuito Brasileiro.

Kirtys Montenegro venceu a etapa do ano passado na Praia da Tiririca - Foto: Fabriciano Jr.

O evento de 2013 ficou marcado pelo excelente nível técnico e pela qualidade das ondas. Todos esses fatores, aliados a premiação de R$40.000,00 e aos 1250 pontos no ranking oferecidos aos campeões, motivou competidores de todo país a garantir presença na etapa. A organização precisou aumentar, por duas vezes, o número de vagas para as categorias e aproximadamente 150 competidores devem comparecer ao evento nas categorias Profissional Masculino, Profissional Feminino, Open Masculino e Sub-16 Masculino.

As inscrições serão encerradas nessa quarta-feira, 15, e os atletas que ainda não garantiram vaga devem confirmar a inscrição através do site www.inscricaon.com

Shows agitam o Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show:

Desde 2008, ano da primeira edição do Bahia Bodyboarding Show, a etapa se despede com uma série de atrações musicais. Nos palcos já brilharam diversas bandas de âmbito nacional, local e municipal, como O Rappa, Natiruts, Charlie Brown Jr, Cidade Negra, Raimundos, Diamba, Adão Negro, Massa Sonora, entre outros.

 

Em 2014, a festa será comandada mais uma vez pela banda de reggae Natiruts. Além da banda liderada pelo vocalista Alexandre Carlos, se apresentam nos palcos O Teatro Mágico, Scambo e Battata. Os shows acontecem no dia 25 de outubro e os ingressos estão à venda no Point do Karioka (Ilhéus), Lojas Backdoor (Itabuna e Ilhéus) e Lojas Mahalo (Itacaré). Informações através do telefone 71 3014.1510

Ecologia no Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show:

Além de esporte e música, a Champ Produções realiza todos os anos durante o evento, uma série de atividades voltadas para Ecologia e conscientização de crianças, atletas e todos os participantes em relação ao meio ambiente. Em 2014 não será diferente. O Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show será o primeiro evento de surf do mundo que terá a utilização de energia solar. Uma grande estrutura será montada para captação desta energia que será utilizada em prol do próprio espetáculo.

O projeto para captação de energia solar é fruto de uma parceria entre as organizadoras dos eventos, Champ Produções, com a USINAZUL Energia Sustentável e o Instituto de Energia e Ambiente (IEE) da Universidade de São Paulo (USP), sob supervisão do Engenheiro e Empreendedor, Aurélio Souza, um dos pioneiros da energia solar no Brasil. Além disso, como parte do Programa Socioambiental apoiado pela Petrobras, o Bahia Bodyboarding Show prepara uma extensa programação com diversas ações como palestras, exposições, exibição de filmes, entre outros.

 

Mais informações: http://www.bahiabbshow.com.br/

 

Galeria de campeões do Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show:

2009 – Guilherme Tâmega (RJ) e Eunate Aguirre (ESP)

2010 – Leo Chagas (BA) e Neymara Carvalho (ES)

2011 – Eder Luciano (SC) e Isabela Sousa (CE)

2012 – Israel Salas (ES) e Neymara Carvalho (ES)

2013 – Israel Salas (ES) e Kirtys Montenegro (PE)

 

O Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show é apresentado pela Skol e tem o patrocínio da Mahalo, Petrobrás, Bahiatursa e Prefeitura Municipal de Itacaré. Válido como primeira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding 2014, o evento é uma realização da Champ Produções e chancelado pela Confederação Brasileira de Bodyboard – CBRASB.

 

Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa Confederação Brasileira de Bodyboarding

danilo@gruposix.com.br

11 9 7667-9636/ 48 3364-1294

 

Fernanda Matos

Laboratório da Notícia – Assessoria de Imprensa do Mahalo Surf Eco Festival

fernanda@laboratoriodanoticia.com.br