Brasil sobe ao pódio na decisão do ISA World Bodyboard Championship

Publicado em 15 dezembro 2014

Equipe brasileira unida - Foto: Gonzalo Munoz/ISA

Iquique (Chile) – 15/12/2014 – A equipe brasileira encerrou sua participação neste final de semana no ISA World Bodyboard Championship. Com um 3º lugar na Aloha Cup, evento por times, o Brasil teve ainda Neymara Carvalho como vice-campeã, Sócrates Santana, 3º na Sub-18, e Yumi Vasconcellos, em 4º na Sub-18 Feminino.

Neymara Carvalho, bicampeã do evento e pentacampeã mundial, buscava mais uma vez o título, mas acabou superada pela portuguesa Teresa Almeida. Melhor brasileira no evento, a capixaba mostrou todo seu talento mesmo após uma temporada sem competir muito devido a compromissos profissionais.

Um dos destaques do Brasil na competição, Sócrates Santana, atual bicampeão brasileiro Sub-16 invicto, chegou a decisão com vitórias em todas as baterias nas quais havia competido. Mesmo surfando contra atletas mais velhos, Doutorzinho mostrou bastante maturidade e terminou na 3ª posição em sua estreia em competições internacionais.

Brasil ficou em terceiro na Aloha Cup - Foto: Rommel Gonzalez/ISA

A também estreante Yumi Vasconcellos provou que o Brasil é mesmo um grande celeiro de atletas, especialmente entre as mulheres. A jovem atleta fez bonito em sua primeira competição estrangeira e terminou na quarta colocação, subindo ao pódio.

Único sobrevivente do Brasil na Profissional Masculino, Eder Luciano buscava o tricampeonato do evento. Após duas notas dez nas fases anteriores, o catarinense não teve a mesma sorte e acabou eliminado, terminando o evento na 7ª posição.

Ao final, o Brasil encerrou a competição na sexta posição na classificação geral. O Chile foi campeão, seguido de França e África do Sul, 2º e 3º respectivamente.