Após 3º lugar no Circuito Mundial, Uri Valadão mira título no Brasileiro de Itacaré

Publicado em 10 outubro 2014

Uri busca seu primeiro título na Bahia - Foto: Portal DÊXA

Itacaré (Bahia) – 07/10/2014 – O Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show acontece pela segunda vez consecutiva na paradisíaca Praia da Tirirca, em Itacaré (BA) com a participação inédita de um baiano que persegue há anos o título da etapa. Realizada pelo sexto ano consecutivo no estado baiano, o Bahia Bodyboarding Show tornou-se uma das etapas mais aguardadas do esporte no país, e o atleta Uri Valadão – campeão mundial em 2008 – quer beliscar o título pela primeira vez.

Após uma temporada internacional excepcional, terminando o Circuito Mundial em 3º lugar, o baiano Uri Valadão tem como foco neste momento o título do Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show.

“Ano passado eu não consegui competir em Itacaré, pois estava disputando uma etapa do mundial em Porto Rico e agora poderei participar dessa etapa grandiosa. Estou feliz de poder voltar para Itacaré, lugar que não visito há algum tempo devido as viagens, e estou muito motivado para buscar esse título que venho lutando há cinco anos”, resumiu Uri, fazendo menção as diversas edições do evento na Bahia.

Uri Valadão é um dos atletas brasileiros mais premiados na história do esporte. Campeão mundial, tricampeão latino-americano, bicampeão pan-americano e quatro vezes campeão nacional, o baiano voador quer agora conquistar o único troféu que lhe resta.

“Estou muito motivado e focado após essa campanha no Circuito Mundial. Estou voltando a ser aquele Uri de 2008 (quando foi campeão mundial), me mantendo mais focado, concentrado e sonhando cada vez mais com esse título da etapa em Itacaré. A onda da Tiririca é perfeita para o bodyboard. Nos dias bons rola muito tubo e boas rampas para as manobras. É o lugar perfeito”, resume Uri.

Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show:
Em sua sexta edição no litoral baiano, o Skol apresenta Mahalo Bodyboarding Show chega pela segunda vez a Praia da Tiririca, sendo que nos quatro primeiros anos a etapa foi realizada na capital Salvador. Devido à excelente estrutura oferecida pela organização, aliado a grande premiação, R$40.000,00, e a qualidade das ondas na Praia da Tiririca, o evento é o mais importante do calendário nacional, distribuindo 1250 pontos no ranking.

Além de Uri Valadão, são aguardados 140 atletas de todo país nas categorias Profissional Masculino, Profissional Feminino, Open Masculino e Sub-16 Masculino. A procura por inscrições foi tão intensa nos primeiros dias, que a organização do evento precisou aumentar o número de vagas em algumas categorias.

Os atletas que ainda não garantiram presença na etapa têm até a próxima semana para fazer a inscrição ou até que o limite de vagas seja alcançado em cada uma das categorias. As inscrições podem ser feitas através do site www.inscricaon.com

Shows agitam o Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show:
Desde 2008, ano da primeira edição do Bahia Bodyboarding Show, a etapa se despede com uma série de atrações musicais. Nos palcos já brilharam diversas bandas de âmbito nacional, local e municipal, como O Rappa, Natiruts, Charlie Brown Jr, Cidade Negra, Raimundos, Diamba, Adão Negro, Massa Sonora, entre outros.

Em 2014, a festa será comandada mais uma vez pela banda de reggae Natiruts. Além da banda liderada pelo vocalista Alexandre Carlos, se apresentam nos palcos O Teatro Mágico, Scambo e Battata. Os shows acontecem no dia 25 de outubro e os ingressos estão à venda no Point do Karioka (Ilhéus), Lojas Backdoor (Itabuna e Ilhéus) e Lojas Mahalo (Itacaré). Informações através do telefone 71 3014.1510

Ecologia no Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show:

Além de esporte e música, a Champ Produções realiza todos os anos durante o evento, uma série de atividades voltadas para Ecologia e conscientização de crianças, atletas e todos os participantes em relação ao meio ambiente. Em 2014 não será diferente. O Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show será o primeiro evento de surf do mundo que terá a utilização de energia solar. Uma grande estrutura será montada para captação desta energia que será utilizada em prol do próprio espetáculo.

O projeto para captação de energia solar é fruto de uma parceria entre as organizadoras dos eventos, Champ Produções, com a USINAZUL Energia Sustentável e o Instituto de Energia e Ambiente (IEE) da Universidade de São Paulo (USP), sob supervisão do Engenheiro e Empreendedor, Aurélio Souza, um dos pioneiros da energia solar no Brasil. Além disso, como parte do Programa Socioambiental apoiado pela Petrobras, o Bahia Bodyboarding Show prepara uma extensa programação com diversas ações como palestras, exposições, exibição de filmes, entre outros.

Mais informaçõeshttp://www.bahiabbshow.com.br/

Galeria de campeões do Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show:
2009 – Guilherme Tâmega (RJ) e Eunate Aguirre (ESP)
2010 – Leo Chagas (BA) e Neymara Carvalho (ES)
2011 – Eder Luciano (SC) e Isabela Sousa (CE)
2012 – Israel Salas (ES) e Neymara Carvalho (ES)
2013 – Israel Salas (ES) e Kirtys Montenegro (PE)

O Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show é apresentado pela Skol e tem o patrocínio da Mahalo, Petrobrás, Bahiatursa e Prefeitura Municipal de Itacaré. Válido como primeira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding 2014, o evento é uma realização da Champ Produções e chancelado pela Confederação Brasileira de Bodyboard – CBRASB.

Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa Confederação Brasileira de Bodyboarding
danilo@gruposix.com.br
11 9 7667-9636/ 48 3364-1294

Fernanda Matos
Laboratório da Notícia – Assessoria de Imprensa do Mahalo Surf Eco Festival
fernanda@laboratoriodanoticia.com.br